O vereador Celso Miranda Alves de Souza, conhecido como Bira, apresentou uma indicação à secretária municipal de saúde, Dra. Zeine Mustafá, para que o município de Ivinhema busque a adesão ao Programa Federal "Agora Tem Especialistas". Este programa é coordenado pelo Ministério da Saúde e tem como meta ampliar o acesso da população a serviços especializados.
Na justificativa da indicação, Bira destacou a necessidade de que o município se cadastre no programa, ressaltando que existem diversas demandas na área da saúde em Ivinhema. O vereador acredita que a adesão ao programa pode ser um avanço significativo para a saúde pública local, mencionando que o Governo Federal está promovendo melhorias nesta área.
Bira enfatizou que, embora o objetivo não seja eliminar completamente as filas de espera, a adesão ao programa pode ajudar a atender de 70% a 80% das demandas existentes. Para ele, esse progresso já representaria um grande avanço no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
"A saúde é essencial para todos nós. Quando temos saúde, temos tudo. Por isso, reforço a importância de inserirmos Ivinhema no programa do Governo Federal, para que possamos avançar na saúde do nosso município", afirmou Bira em sua declaração.
A expectativa é que a indicação do vereador seja considerada pela administração municipal, permitindo que a população de Ivinhema tenha acesso a um atendimento mais rápido e eficiente na saúde, através do apoio do Programa Federal. O município aguarda agora a resposta da secretária de saúde sobre as providências a serem tomadas para viabilizar essa adesão.




