O ex-atacante Müller expressou sua opinião sobre Erling Haaland, descrevendo-o como um "jogador normal", mesmo após o norueguês ter balançado as redes em quatro ocasiões durante duas partidas da Copa do Mundo. Durante um programa do Estadão, Müller destacou que a maioria dos gols de Haaland acontece dentro da área, reforçando que essa é uma habilidade básica que todo atacante deve dominar.
"Você quer que eu fale do Haaland?", indagou Müller, antes de afirmar que o atacante não deve sair da área. Ele argumentou que, ao se afastar do gol, Haaland poderia passar vergonha, preferindo se manter na zona onde sabe que a bola chega. "Ele é de área, ele não sai, ele não vem para o meio-campo porque ele sabe que vai passar vergonha. Então, ele fica na área, a bola chega, e ele sabe finalizar", completou.
Müller também refletiu sobre suas próprias experiências e conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira. Ele mencionou que já havia dito, há cerca de 20 anos, que um atacante não deve sair da área, pois isso compromete suas chances de marcar. Para ele, Haaland demonstra essa característica, sendo um finalizador eficaz que se posiciona corretamente para aproveitar as oportunidades que surgem.
A Noruega, que retornou à Copa do Mundo após 28 anos, viu Haaland se destacar rapidamente. Em sua estreia, o atacante fez dois gols na vitória por 4 a 1 contra o Iraque. Na segunda partida, ele repetiu a dose, anotando mais dois gols e se tornando o artilheiro histórico da seleção norueguesa na vitória por 3 a 2 sobre Senegal.
Müller, por sua vez, possui uma rica trajetória em Copas do Mundo, tendo participado de três edições. Ao todo, ele jogou em dez partidas, sendo titular em cinco, e marcou dois gols, além de contribuir com uma assistência. Curiosamente, as suas finalizações também ocorreram dentro da área, onde ele se destacou, assim como o "normal" Haaland, que opta por não sair desse espaço crítico.




