As Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina começaram oficialmente e o Brasil levou sua maior delegação da história com 14 atletas. Os atletas brasileiros competirão em cinco esportes: Bobsled, Esqui Alpino, Esqui cross-country, Esqui estilo livre e Snowboard. O Bobsled é conhecido como “Fómula 1 do gelo” por os pilotos descerem a pista em alta velocidade montados em trenós.
O Esqui Alpino é um dos esportes tradicionais do inverno e é praticado em pista de esqui, onde o atleta desce por um trajeto em velocidade e deve passar por estacas fincadas na neve chamadas de “portas”. O Esqui cross-country é a forma mais antiga de se esquiar e nasceu de uma necessidade existente no norte da Europa em se percorrer longas distâncias em terrenos elevados.
Os brasileiros Alice Padilha, Christian Oliveira, Giovanni Ongaro e Lucas Pinheiro disputarão nas categorias slalom e slalom gigante do Esqui Alpino. Já no Esqui cross-country, o Brasil é representado por Bruna Moura, Eduarda Ribeira e Manex Silva.
A equipe brasileira de Bobsled é formada por Edson Bindilatti, Davidson de Souza, Rafael Souza, Luis Bacca e Gustavo Ferreira. Os Jogos de Milão-Cortina contam com 16 modalidades e 2.900 atletas de 92 países.




