O Sete de Setembro deu início à sua trajetória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com um empate em 1 a 1 contra o EC Campo Grande, em jogo realizado no Estádio Douradão, na tarde deste domingo (21). A partida marcou a estreia do time de Dourados na competição, que visa o acesso à Série A.
Logo no começo do jogo, o Sete de Setembro demonstrou uma postura agressiva, buscando o gol. No entanto, foi o Campo Grande que se destacou primeiro, abrindo o placar aos 11 minutos. O jogador Oliveira recebeu um passe longo, entrou na área e finalizou de forma cruzada, sem dar chances ao goleiro Igor, colocando o adversário em vantagem.
Após sofrer o gol, a equipe comandada pelo técnico Nei César continuou pressionando, criando várias oportunidades. O Sete acumulou escanteios e rondou a área do Campo Grande, mas a ansiedade nas finalizações impediu que o empate fosse alcançado ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, apesar de dominar a posse de bola, o Sete de Setembro encontrou dificuldades para transformar essa vantagem em chances reais de gol. O empate finalmente veio aos 21 minutos, quando Lukinhas, que se destacou na partida, marcou de cabeça. Após um cruzamento de André pela direita, Vitão não conseguiu finalizar, e Lukinhas apareceu para igualar o marcador.
Após o gol de empate, o Campo Grande recuou, tentando administrar o resultado e garantindo um ponto importante fora de casa. O próximo compromisso do Sete de Setembro será na quinta-feira (25), às 19h30, contra o EC Comercial, em Campo Grande. Já o EC Campo Grande jogará no sábado (27), às 15h, contra o São Gabriel EC, no Estádio Jacques da Luz.
A primeira rodada da Série B teve início no sábado (20), com a vitória do Aquidauanense FC sobre o Comercial, por 1 a 0. No domingo, o CE União ABC venceu o São Gabriel por 2 a 0, no Estádio Jacques da Luz, com gols marcados por Kauê e Erick. A rodada se encerrará nesta segunda-feira (22), com o confronto entre EC Taveirópolis e Misto EC, programado para as 19h30 na Capital.




