A cidade de Paris implementará, a partir do meio-dia da próxima sexta-feira (26), uma proibição do consumo de álcool em locais públicos. A decisão foi anunciada pelo chefe da polícia local, Patrice Faure, em resposta à onda de calor que afeta a França e outras partes da Europa. Faure destacou que beber álcool sob altas temperaturas pode ser extremamente prejudicial à saúde.
Além da proibição do consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, haverá também restrições à venda de álcool, que será suspensa a partir da noite de sexta-feira. A expectativa é que essas medidas ajudem a minimizar os riscos associados ao calor intenso.
Nesta quinta-feira (25), turistas visitaram a Torre Eiffel, aproveitando as temperaturas mais amenas da manhã antes que o calor se intensificasse ao longo do dia. O famoso monumento, um dos principais pontos turísticos da capital francesa, terá seu horário de funcionamento reduzido, fechando às 16h.
A americana Keaghan Cronin, que estava em Paris com seus filhos, comentou sobre o desconforto causado pelo calor e revelou que a família planejava encurtar a estadia na cidade devido às altas temperaturas. Enquanto isso, a moradora local Gabrielle Chloe relatou que, com exceção das primeiras horas da manhã e do final da noite, ela prefere permanecer em casa para se proteger do calor excessivo.
Chloe mencionou que só consegue sair por volta das 23h, quando as temperaturas estão um pouco mais amenas, e que leva os cachorros para passear antes de retornar para casa. A capital francesa registrou uma marca histórica de 40,9 graus Celsius na quarta-feira (24), refletindo a severidade da onda de calor que atinge a região.




