Neymar participou do treinamento com seus companheiros de seleção na última segunda-feira, 22, o que representa um passo importante em sua recuperação. O jogador, que é uma das estrelas do time, pode ser uma das opções do técnico Carlo Ancelotti para a partida da quarta-feira, 24, contra a Escócia.
O atacante está convocado para sua quarta Copa do Mundo e levou 30 dias para se restabelecer de uma lesão na panturrilha. Ele voltou a treinar com bola na semana anterior e optou por não viajar para o jogo contra o Haiti, visando completar seu tratamento de forma adequada.
Embora tenha se recuperado, é esperado que Neymar não comece como titular na partida contra a Escócia, mesmo diante da lesão de Raphinha. Outros três jogadores estão sendo considerados como favoritos para iniciar a partida, o que significa que o camisa 10 pode ser utilizado como uma opção na segunda metade do jogo.
A situação de Neymar também gerou repercussão fora dos campos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração afirmando que Neymar é o “primeiro convocado home office do mundo”, o que provocou reações de políticos da direita, que expressaram seu descontentamento nas redes sociais. Essa polarização em torno do futebol ressalta o clima tenso presente na política atual.
Com a aproximação do jogo, a expectativa em torno de Neymar e sua participação na partida contra a Escócia cresce, especialmente por conta de sua importância para a equipe e de sua trajetória na Copa do Mundo.




