Neste domingo (28), Matuê, aos 32 anos, fez história ao se tornar o primeiro rapper brasileiro a subir ao Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. O festival, que ocorre na capital portuguesa, foi o cenário para o artista celebrar suas raízes nordestinas com um show inédito.
Durante sua apresentação, Matuê interpretou alguns de seus maiores sucessos, como "777-666", "Kenny G", "Quer Voar" e "Crack com Mussilon". Um dos destaques da performance foi a estreia ao vivo da música "Rei Tuê", que integra o álbum "XTRANHO", lançado em dezembro de 2025.
O rapper também trouxe ao palco participações especiais de outros artistas, como Brandão, Cashley e Kouth, enriquecendo ainda mais a experiência do público presente.
Nascido em Fortaleza, Ceará, Matuê utilizou a apresentação como uma oportunidade para exaltar suas raízes. Ele vestiu um tapa-olho de prata, criado sob medida, que remete à estética dos cangaceiros e ao banditismo nordestino. O segundo bloco de seu show contou com uma jaqueta em couro envelhecido, inspirada na banda punk japonesa G.I.S.M., complementada por uma calça Ed Hardy, botas e um cinto Balenciaga.
O rapper também incorporou o conceito NPC (Não Passa Credibilidade), que surgiu durante a criação do álbum "XTRANHO" e que defende a liberdade criativa no cenário underground brasileiro. No Palco Mundo, essa ideia se manifestou em uma jaqueta cor-de-rosa personalizada, repleta de elementos do álbum.
No line-up do festival, Matuê dividiu o palco principal com renomados artistas internacionais, incluindo 21 Savage e Central Cee. O último dia do evento também contou com performances de Filipe Ret, Cee Lo Green, The Boys of the Bands e Dennis.




