O 5º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de Mato Grosso do Sul acontece entre os dias 22 e 24 de junho no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Realizado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), com o apoio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged), o evento busca promover a transformação da Administração Pública através do Desenvolvimento de Pessoas.
Com a correalização do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o encontro proporciona um ambiente de integração e troca de experiências entre profissionais da Gestão de Pessoas que atuam em diversas instituições públicas. O tema central deste ano é “Tendências, estratégias e inovação”, com o objetivo de fortalecer a atuação dos gestores e estimular práticas que contribuam para modernizar os processos administrativos.
A programação inclui palestras, estudos de caso e discussões sobre os principais desafios enfrentados na Gestão de Pessoas, abordando questões relevantes como saúde mental, cultura de pertencimento, liderança, clima organizacional, inteligência artificial, people analytics e estratégias de bem-estar para os servidores públicos. Esses temas são essenciais para a construção de um ambiente de trabalho mais eficiente e alinhado às demandas contemporâneas.
Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Secretário de Estado de Administração, ressalta a relevância de centralizar a Gestão de Pessoas nas estratégias da Administração Pública. Ele afirma que “fortalecer a Gestão de Pessoas significa aprimorar a capacidade do Estado de desenvolver seus servidores, qualificar seus processos e promover uma Administração Pública cada vez mais eficiente, integrada e alinhada às necessidades da sociedade, com foco nas demandas do futuro do mundo do trabalho”.
Este encontro representa uma oportunidade significativa para os gestores públicos em Mato Grosso do Sul, proporcionando um espaço para a atualização e aprimoramento profissional. A participação ativa de especialistas e a apresentação de casos práticos visam enriquecer o aprendizado e a aplicação de novas estratégias na Gestão de Pessoas, fundamental para a modernização e eficácia dos serviços públicos oferecidos à população.




