Na madrugada deste domingo, dia 28, um desentendimento entre irmãos culminou em um homicídio em Campo Grande. Jeferson do Carmo Pereira Andrade, de 36 anos, é acusado de ter matado seu irmão Emerson do Carmo Pereira, de 42 anos, com golpes de faca durante uma discussão na Rua Maria de Lourdes Vieira de Matos, localizada no Jardim Centro Oeste.
A Polícia Militar foi chamada ao local após Jeferson alegar que estava sendo ameaçado por Emerson. Ao chegarem, os policiais encontraram Emerson caído no chão, já sem vida e com dificuldades para respirar. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada por Jeferson ao perceber a gravidade da situação.
Em depoimento, Jeferson afirmou que não tinha a intenção de matar o irmão e que sua ação foi uma tentativa de defesa contra agressões. Segundo sua versão, os dois entraram em uma luta corporal, onde Emerson o atacou com um cabo de vassoura, que quebrou durante a briga. Jeferson teria pegado a faca para se defender e, acidentalmente, atingido Emerson.
Ainda conforme o relato de Jeferson, Emerson conseguiu tomar a faca de suas mãos e o feriu superficialmente no nariz e na panturrilha da perna esquerda. Ao ser informado de que seria levado à delegacia, Jeferson demonstrou nervosismo e tentou se afastar para os fundos do imóvel, mas foi contido pelos policiais.
Uma equipe de perícia foi acionada e encontrou a faca, que apresentava vestígios de sangue, em cima de uma cama, além do cabo de vassoura utilizado na briga. Ambos os objetos foram apreendidos para análise. O caso foi registrado como homicídio simples, e a investigação prossegue para apurar todos os detalhes do ocorrido.




