A Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) de Campo Grande inicia, no dia 29 de junho, uma ação que levará um consultório móvel ao Bairro Oliveira II. O atendimento gratuito será realizado até o dia 3 de julho, das 8h às 13h, com a distribuição de senhas para os tutores dos animais.
Durante os atendimentos, a equipe veterinária irá realizar avaliações clínicas nos cães e gatos e oferecer orientações aos responsáveis. Quando necessário, também será feito o encaminhamento para castração em clínicas que são credenciadas pela Prefeitura de Campo Grande.
Para ter acesso ao serviço, os tutores devem apresentar alguns documentos. É necessário ter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, um documento oficial com foto e um comprovante de residência.
O consultório móvel é uma iniciativa que visa facilitar o acesso à saúde animal para a população, promovendo o bem-estar dos pets e contribuindo para a redução da população de animais nas ruas por meio da castração.
O atendimento no Bairro Oliveira II representa um esforço da Prefeitura de Campo Grande em oferecer serviços de saúde animal de forma acessível e gratuita, atendendo à demanda da comunidade local.



