Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário nacional e chamado a atenção de investidores que veem no Estado um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico, aliado a políticas públicas consistentes. Esse movimento se reflete não apenas nos indicadores macroeconômicos, mas também para aqueles que escolheram o solo sul-mato-grossense para fincar raízes. O Estado ocupa a primeira posição em mobilidade social, que é a capacidade do poder público oferecer às pessoas oportunidades reais de ascensão socioeconômica.
O Estado tem mais de R$ 80 bilhões em investimentos privados, com a indústria estadual liderando o crescimento nacional e o agronegócio ocupando a vice-liderança em desenvolvimento no Brasil. O relatório econômico mensal Resenha Regional do Banco do Brasil colocou o crescimento de Mato Grosso do Sul em 2025 como o segundo maior do país, com estimativa de 5,9%.
Um exemplo concreto dessa realidade é o jovem indígena da etnia Terena, Daniel de Oliveira Ezidio, que está em Campo Grande para realizar o sonho de se tornar médico e poder atender os povos originários da comunidade em que nasceu. Daniel conta com o auxílio do Governo do Estado, por meio do programa MS Supera, para continuar os estudos.
O MS Supera é um dos programas da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos voltados à promoção de melhorias duradouras na vida das pessoas, garantindo bolsa mensal de um salário mínimo para estimular a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos cursos universitários e de educação profissional técnica




