A vitória do Equador por 2 a 1 diante da Alemanha consolidou a superioridade das seleções sul-americanas sobre as europeias na Copa do Mundo de 2026. Até o momento, as equipes da América do Sul se mostraram invictas em quatro confrontos contra adversários europeus. Além do Equador, Brasil, Argentina e Paraguai também garantiram triunfos em suas partidas.
O Paraguai foi o primeiro a quebrar um longo jejum de 16 anos sem vitórias em Copas do Mundo, ao vencer a Turquia por 1 a 0 no sábado (20). Esta conquista representou um marco importante para a equipe paraguaia, que buscava reencontrar o caminho das vitórias no torneio.
Em sequência, na segunda-feira (22), a Argentina, que permanece invicta, enfrentou a Áustria e saiu vitoriosa por 2 a 0. Os dois gols foram anotados por Lionel Messi, que se destacou ao se tornar o maior artilheiro da história das Copas, acumulando 18 gols em sua trajetória.
Na quarta-feira (24), foi a vez do Brasil, que conseguiu uma expressiva vitória sobre a Escócia por 3 a 0, garantindo assim sua classificação para a fase de 16 avos. Com este resultado, a Seleção Brasileira agora aguarda a definição do Grupo F para descobrir quem será seu próximo adversário, que poderá ser mais uma equipe europeia.
As seleções da Holanda, Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 20h, em um jogo decisivo que decidirá a classificação para a próxima fase do torneio.




