A vitória dramática da seleção da Noruega por 3 a 2 contra Senegal, na segunda rodada do Grupo I da Copa do Mundo, mobilizou torcedores em Oslo para uma grande celebração. A partida teve seu fim por volta das 4h da manhã (23h em Brasília) desta terça-feira, e a euforia tomou conta das ruas da capital norueguesa.
Uma multidão entusiasmada dirigiu-se em marcha pela principal avenida da cidade até a residência do rei Harald V, de 89 anos. Durante o percurso, os torcedores entoaram em coro: “Vamos acordar o rei”. Ao chegarem à praça em frente ao palácio real, centenas de fãs se sentaram no chão, participando da comemoração conhecida como “remo viking”.
A Casa Real da Noruega não se manifestou sobre a possibilidade de o rei e a rainha Sonja terem sido acordados pelos festeiros. Em uma breve declaração, a Casa Real expressou sua alegria em compartilhar a vitória da seleção masculina com o povo norueguês.
A agitação nas ruas de Oslo reflete não apenas a paixão dos noruegueses pelo futebol, mas também a importância desse momento para a cultura esportiva do país. O evento destacou a união e o entusiasmo da torcida, que, mesmo nas primeiras horas da manhã, não hesitou em celebrar o triunfo da equipe.
Com a vitória, a expectativa em torno da participação da Noruega na Copa do Mundo aumenta, e os torcedores já se preparam para as próximas partidas, mantendo acesa a esperança de um desempenho ainda mais destacado na competição.




