Na última sexta-feira, 19, durante o jogo entre Brasil e Haiti, Everaldo Marques, narrador da TV Globo, passou por uma situação inusitada. Ele se viu obrigado a narrar a partida em pé, uma vez que, sentado, não conseguia ter uma visão adequada do campo. Além disso, o monitor que exibia as imagens captadas pelas câmeras da Fifa apresentava um pequeno atraso, o que dificultava ainda mais sua tarefa de estar atento aos detalhes do jogo. "Mínimo, mas suficiente para me incomodar, pois tento estar em cima do lance o máximo possível", comentou Marques sobre o desafio enfrentado.
Marques explicou que, devido à posição da cabine de transmissão, localizada na última fileira do estádio, optar por ficar de pé não prejudicou a visão de outros profissionais, já que não havia outras equipes posicionadas atrás dele. Ele descreveu a situação como um "perrengue chique", uma expressão que reflete a maneira descontraída com que encarou o desafio. "Que a GENTE tenta tirar de letra, pois desfrutar de uma Copa do Mundo é sempre um privilégio. Vamos em frente. Partiu, Miami", afirmou o narrador, mostrando sua empolgação com o evento.
No domingo, 21, Everaldo Marques também esteve à frente da narração da partida entre Uruguai e Cabo Verde, continuando sua cobertura da Copa do Mundo. A situação vivenciada durante a partida anterior, embora desafiadora, não impediu que ele seguisse com seu trabalho e aproveitasse a experiência de estar presente em um dos maiores eventos esportivos do mundo.




