O CD Sete de Setembro iniciou sua jornada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de forma diferente do que a torcida esperava. No domingo, dia 21 de junho, o time da cidade de Dourados enfrentou o EC Campo Grande e a partida terminou em um empate de 1 a 1. Durante o primeiro tempo, o Sete pressionou em busca de marcar, mas quem abriu o placar foi o adversário, aos 11 minutos. Oliveira recebeu um passe longo e, dentro da área, finalizou cruzado, sem que o goleiro Igor pudesse intervir.
Após o gol sofrido, a equipe comandada pelo técnico Nei César teve várias oportunidades de empatar, acumulando escanteios em ambos os lados do campo. No entanto, o nervosismo se fez presente nas finalizações, prejudicando a concretização das jogadas. Na etapa complementar, a posse de bola se manteve com o Sete de Setembro, mas a produção ofensiva diminuiu. O tão aguardado empate aconteceu aos 21 minutos, com Lukinhas, que foi o destaque da equipe na partida. Após um cruzamento de André pela direita, Vitão não conseguiu alcançar a bola, e o camisa 6 apareceu para igualar o placar com um cabeceio.
Após o empate, o Campo Grande se organizou defensivamente para garantir a igualdade no resultado fora de casa. O próximo desafio do Sete de Setembro será na próxima quinta-feira, quando enfrentará o EC Comercial na Capital, às 19h30. Por sua vez, o Campo Grande jogará em casa contra o São Gabriel EC, no sábado (27), às 15h, no Estádio Jacques da Luz.
A primeira rodada do Campeonato começou no sábado (20), com a vitória do Aquidauanense FC sobre o Comercial, que terminou com o placar de 1 a 0. No domingo, o CE União ABC, jogando no Estádio Jacques da Luz, venceu o São Gabriel por 2 a 0, com gols de Kauê e Erick. Nesta segunda-feira (22), o EC Taveirópolis fecha a rodada enfrentando o Misto EC, na Capital, às 19h30.




