A delegação de atletas que representam Israel nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 foi recebida com vaias vindas das arquibancadas durante o seu desfile de apresentação. O grupo é composto por dez atletas, que disputarão cinco modalidades e 11 eventos. As vaias são mais um protesto pró-Palestina durante o evento.
As vaias são mais um protesto pró-Palestina durante o evento. Ontem, um pequeno grupo de manifestantes exibiu bandeiras palestinas na borda da praça, em solidariedade aos moradores da Faixa de Gaza. Também houve protestos nas proximidades da universidade da cidade no início da noite.
Na quarta-feira, bombardeios e ataques aéreos israelenses mataram 21 pessoas na faixa de Gaza, e o governo de Israel suspendeu a passagem de feridos pela fronteira de Rafah, segundo autoridades palestinas. A passagem fica na fronteira entre Gaza e o Egito, e após quase um ano fechada, havia sido reaberta de forma limitada na segunda-feira.
A abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno contou com a apresentação de 1,2 mil artistas e 700h de ensaio. A delegação brasileira também desfilou na abertura do evento, mostrando carisma e dancinha.




