No Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira (24), os estabelecimentos comerciais fecharam suas portas mais cedo, em função do jogo do Brasil contra a Escócia na Copa do Mundo. Por volta das 17h, a maioria das lojas já estava fechada, e os trabalhadores comemoraram a liberação, mas muitos se depararam com o desafio de chegar em casa a tempo para a partida, que está marcada para iniciar às 18h.
Guilherme Silva, de 22 anos, trabalha em uma loja que normalmente fecha às 18h50, mas teve a oportunidade de sair às 17h30. Como reside distante, decidiu se reunir com amigos para assistir ao jogo em um bar na Rua 14 de Julho. "É que não vai dar tempo de ir para casa", justificou. Além do pouco tempo, ele também mencionou as condições climáticas, afirmando que o frio e a chuva tornam a experiência de assistir à Copa do Mundo menos agradável. "Copa do Mundo no meio do inverno fica ruim. Preferia que fosse verão, mas mesmo assim eu vou assistir. Se chover, continuo lá, vou embora não", completou.
Ana Loureiro, de 18 anos, que costuma sair do trabalho entre 19h e 19h20, também foi liberada mais cedo, às 17h. Ela defendeu que todos os trabalhadores deveriam ter a mesma oportunidade para ir para casa e aproveitar o jogo em família. "Acho que todo mundo tem direito de assistir ao jogo com a família. Muita gente tem filhos e acaba aproveitando para viver essa cultura da Copa", afirmou. Para Ana, o plano é ir a um shopping que transmitirá a partida, embora ela reconheça que o tempo para chegar lá é curto. "Vai ser meio apertado. Acho que vai dar tempo de chegar lá, sim. Complicado é quem depende de ônibus", disse.
Diego Almeida, de 34 anos e gestor de um curso de preparação para militares, também saiu do trabalho às 17h. Ele relatou que o local costuma fechar entre 18h e 18h30 e expressou sua empolgação para assistir ao jogo. "Vamos embora assistir ao jogo e torcer todo mundo junto! Provavelmente vou assistir em casa ou no primeiro lugar com telão que eu encontrar pelo caminho", comentou.
Kimaison Costa, de 21 anos, que trabalha como manobrista no Centro, foi liberado às 17h, uma hora e meia antes de seu horário habitual de saída, que é às 18h30. Ele se mostrou satisfeito com a folga e acredita que conseguirá chegar em casa a tempo. "Para quem vai ficar em casa, é até melhor", disse, referindo-se ao frio. Kimaison também fez uma previsão para o jogo, apostando em 2 a 1 para o Brasil, e expressou esperança de que Vini Jr. marque um gol.




