A competição conta com dezesseis modalidades no programa oficial, distribuídas entre esportes disputados na neve e no gelo. O Brasil terá participação em modalidades como bobsled, Ski Alpino, Ski Cross Country, Skeleton e Snowboard. Os atletas brasileiros buscarão superar seus limites em cada uma dessas modalidades.
O bobsled é conhecido como a “fórmula 1 do gelo”, onde os atletas utilizam um trenó que pode acomodar de dois a quatro competidores e atingir velocidades impressionantes de até 150 km/h. Já o Ski Alpino será disputado nos Alpes italianos, onde os atletas descem montanhas nevadas equipados com esquis e bastões.
O Ski Cross Country é uma modalidade de travessia que pode ser praticada em distâncias que chegam a 50 quilômetros, e tem a particularidade de poder ser treinado mesmo sem neve. O Skeleton é outra modalidade que terá representantes brasileiros, onde o atleta desce a pista deitado de bruços sobre um pequeno trenó, podendo atingir velocidades de até 150 km/h.
O Snowboard completa a lista de esportes com participação brasileira, comparável ao skate, onde os atletas realizam manobras em uma prancha sobre a neve. Os atletas são avaliados pela qualidade técnica das acrobacias executadas, em diferentes categorias que se assemelham às do skate, como halfpipe.




