O velório do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, ocorrerá na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (24). A cerimônia, que será aberta ao público, levará à suspensão da sessão ordinária prevista para o dia. O deputado estadual João Henrique Catan, neto do ex-governador, informou que a despedida terá início às 8h.
Marcelo Miranda faleceu na manhã de terça-feira (23), aos 87 anos, após complicações de saúde. Ele estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed, onde tratava pneumonia. Além disso, o ex-governador enfrentava problemas cardíacos e renais, e seu falecimento foi resultado de uma falência de órgãos.
O sepultamento de Miranda está agendado para o Cemitério Jardim das Palmeiras, porém, o horário ainda não foi definido. Em decorrência do falecimento, a Casa de Leis decretou luto oficial de três dias, com as bandeiras hasteadas a meio mastro. O ato foi formalizado pela Mesa Diretora e publicado no Diário Oficial.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, também decretou luto oficial de três dias em todo o Estado. A morte de Marcelo Miranda, que já foi prefeito de Campo Grande, representa uma grande perda para a política local, deixando um legado significativo na administração pública e na vida social do estado.
A Assembleia Legislativa, enquanto lida com a perda de um ex-líder, reafirma seu compromisso com as atividades legislativas, que não foram suspensas em razão do luto, mantendo em funcionamento as ações necessárias para o andamento dos trabalhos na Casa.




