O presidente Donald Trump chamou o esquiador olímpico Hunter Hess de “perdedor” neste domingo (8). O comentário foi feito depois que o atleta expressou “sentimentos contraditórios por representar os Estados Unidos neste momento” na Olimpíada de Inverno.
“O esquiador olímpico americano Hunter Hess, um verdadeiro perdedor, diz que não representa seu país nestas Olimpíadas de Inverno”, publicou Trump na Truth Social. “Se for esse o caso, ele não deveria ter tentado entrar para a equipe, e é uma pena que esteja nela. É muito difícil torcer por alguém assim. FAÇA A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!”
Hunter Hess, natural de Bend, no estado do Oregon, disse durante uma coletiva de imprensa na semana passada que “só porque estou vestindo a bandeira não significa que represento tudo o que está acontecendo nos EUA”. “É um pouco difícil. Obviamente, há muita coisa acontecendo da qual não sou muito fã, e acho que muita gente também não é”, disse Hess. “Acho que, para mim, trata-se mais de representar meus amigos e familiares em casa, as pessoas que representaram o país antes de mim, todas as coisas boas que acredito existirem nos EUA. Simplesmente penso que, se estiver alinhado com meus valores morais, estou representando.”
Diversos conservadores criticaram Hess por seus comentários nos últimos dias. “Se você não consegue dizer que ama a América enquanto compete em nome da nossa nação, então não deveria estar nas Olimpíadas”, escreveu Katie Miller, aliada de Trump e esposa do assessor da Casa Branca Stephen Miller, nas redes sociais ontem.




